CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Secretaria de Educação

Monitores passarão por capacitação de inclusão e educação infantil

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul promoverá, entre os dias 10 de janeiro e 13 de fevereiro, o Curso de Capacitação de Monitores que abordará assuntos da inclusão e da educação infantil. O curso, de 120 horas, é obrigatório para os novos nomeados.

Nesta edição, participarão os 42 monitores nomeados no segundo semestre de 2022, que já estão atuando na rede municipal de ensino. Os monitores foram divididos em dois grupos - um pela manhã e outro no turno da tarde - para não prejudicar o trabalho nas escolas. Ao final, os participantes farão um trabalho de conclusão do curso.

O curso será ministrado na Universidade Aberta do Brasil (UAB) e abordará a temática da legislação, perfil e ética profissional, deficiência e síndromes, cuidados com higiene e sexualidade, primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio. Além disso, aspectos psicológicos da inclusão, a escola como rede de proteção da infância, cuidados na manipulação de alimentos e troca de experiências com profissionais que já atuam na rede municipal.

Também está previsto um bate-papo com a educadora especial Nádia Moutinho, que trabalha em Portugal, e com a enfermeira Celinara Siuch Zanotelli, que atua na Bélgica, com a temática "Inclusão escolar: experiências europeias".


UFSM discute o retorno do vestibular como forma de ingresso Anterior

UFSM discute o retorno do vestibular como forma de ingresso

UFSM retorna aulas presenciais na primeira semana de janeiro Próximo

UFSM retorna aulas presenciais na primeira semana de janeiro

Deixe seu comentário