UFSM
UFSM retorna aulas presenciais na primeira semana de janeiro
Divulgação UFSM imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Retorno das aulas em janeiro são para finalizar o ano letivo de 2022
Os alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) retornaram na primeira semana de janeiro para dar continuidade ao calendário letivo e finalizar as atividades do segundo semestre de 2022. Mais de 26 mil alunos devem retornar aos campi de Santa Maria, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul.
No primeiro dia útil do ano, poucos estudantes circularam pelo campus. As atividades acadêmicas foram suspensas em 19 de dezembro, na forma de recesso para as comemorações de fim de ano. Agora as aulas foram retomadas para a finalização do ano letivo de 2022.
De acordo com o pró-reitor de graduação da UFSM, Jerônimo Tybusch, a universidade é uma das mais adiantadas entre as instituições de ensino superior do país. Porque adotou o formato remoto de aulas rapidamente, conseguindo manter uma estrutura ágil de recuperação após a pandemia para o retorno presencial.
"Todas as datas do semestre foram decididas em concordância com a comunidade acadêmica, os docentes, os técnicos administrativos e os estudantes para que todos pudessem cooperar, construir de forma colaborativa e entender que seria apenas um mês de férias para que as atividades pudessem ser recuperadas ", explica o pró-reitor Tybusch. O início das aulas no primeiro semestre de 2023 começam em 20 de março.
Deixe seu comentário