CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

colações de grau

UFSM volta a realizar formaturas presenciais

A Universidade Federal de Santa Maria retomar irá retomar hoje, 4/12, às 19h, a realização de formaturas presenciais na instituição. Na segunda-feira, 29/11, a Pró-reitoria de Graduação da UFSM publicou Instrução Normativa (IN) que regula o retorno / transporte da realização de colações de grau presenciais dos cursos de graduação. O documento foi aprovado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública / Covid-19.

Conforme explica o pró-reitor de Graduação, professor Jerônimo Tybusch, cabe às coordenações de cursos de graduação da UFSM, neste período de transição (retorno), criado entre a realização de colações de grau solenes na presencialidade física, solenes por webconferência ou de Gabinete . Elas somente ocorrem nas dependências da Universidade, exceto nos campi fora de sede e cursos EaD. A normativa prevê a possibilidade de espaços fechados (auditórios), ao ar livre, ou realização nas dependências do Centro de Convenções.

Colações de grau solenes em espaços fechados (auditórios) ficarão sob a responsabilidade das Unidades de Ensino, seguindo os Planos de Contingência de cada Unidade. Em espaços abertos, a responsabilidade é das Unidades de Ensino e / ou Pró-reitoria de Infraestrutura. No Centro de Convenções, deve estar de acordo com o Plano de Retorno do Centro de Convenções para Colações de grau aprovado pelo COE-E. Em locais externos à UFSM, ocorrerão de acordo com as normas de biossegurança definidas pelos municípios e Governo do Estado.

Como solenidades de colação de grau são categorizadas enquanto, será exigido de toda pessoa participante (organização, autoridades e público) a comprovação do esquema vacinal completo para ingressar no local, cumprindo como determinações da legislação estadual. A IN pode ser acessada no Portal de Documentos da UFSM.

Plano de Retorno do Centro de Convenções

A Pró-reitoria de Extensão, responsável pelo Centro de Convenções, definiu o plano com objetivo de possibilitar o retorno das cerimônias, salvaguardando a vida e a saúde do público, problema o risco de contaminação. O documento traz orientações para a organização dos eventos e os protocolos de biossegurança a serem seguidos 

Um dos pontos principais é a limitação de pessoas envolvidas na informação. A lotação máxima será de 400 pessoas na plateia (alta, baixa e mezanino); 70 pessoas no palco, considerando autoridades, formandos, servidores e homenageados; e 30 pessoas para equipe técnica e de organização.

O plano orienta, ainda, sobre a entrada e distribuição do público no local, os procedimentos de higienização, duração do evento e ensaios. Todos os participantes serão cadastrados previamente e fornecerão seus dados de identificação, possibilitando o rastreamento ea notificação em caso de situação alto risco de contaminação. O uso de máscara será obrigatório para maiores de 12 anos durante toda a formatura.

A organização da realização das cerimônias de colação de grau fica a cargo da Pró-Reitoria de Graduação, em parceria com a Coordenadoria de Cultura e Arte da PRE.

Escola Cívico Militar Dinah Neri receberá mais de um milhão Anterior

Escola Cívico Militar Dinah Neri receberá mais de um milhão

Ano letivo será dividido em quatro bimestres Próximo

Ano letivo será dividido em quatro bimestres

Deixe seu comentário