CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Novo Caged

Admissões superam demissões no mês de abril

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - No agrupamento por atividade econômica no setor do comércio foi onde houve maior número de admitidos.

No início deste mês foi divulgado pelo Ministério do Trabalho os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que tem como objetivo apresentar mensalmente o saldo de geração de empregos no país. Conforme o levantamento do mês de abril de 2023, em Cachoeira do Sul houve maior número de admissões, com um total de 500 e as demissões somaram 441.

No agrupamento por atividade econômica no setor do comércio foi onde houve maior número de admitidos, 198, seguido pelo setor de serviços com 110, na indústria foram admitidos 83, e na agropecuária 81 e na construção 28.

Em relação aos desligamentos, o maior número foi no comércio, com 155, seguido do setor de serviços com 123, na sequência o setor de indústria com 100, na sequência a agropecuária com 34 e a construção com 29.

Desta forma, compreende-se que a atividade econômica com maior número de admitidos e de desligamentos é o comércio. A atividade econômica que menos contratou e a que menos demitiu foi o setor de construção.

Em relação aos dados do Estado, pelo quarto mês consecutivo, o Rio Grande do Sul mais contratou do que demitiu no mercado de trabalho formal. O Estado abriu 11.486 vagas com carteira assinada em abril.

Esse foi o maior volume de vagas para um mês de abril no Estado nos últimos quatro anos, na série histórica do Novo Caged. O saldo positivo do quarto mês do ano é o resultado entre 120.882 admissões e 109.396 desligamentos no Estado nesse período.

O Caged carrega apenas dados do trabalho formal, e as informações são atualizadas mensalmente, o que pode provocar ajustes nos montantes divulgados em períodos anteriores e, consequentemente, nos acumulados.

O Novo Caged é a geração das estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web. A metodologia de imputação adotada para o ajuste das informações prestadas ao eSocial e ao Caged visa assegurar a qualidade e a integridade das estatísticas do emprego formal durante a transição dessas fontes de captação de dados.

A SEPRT apura tecnicamente o recebimento dessas informações nos registros administrativos e atua de forma a divulgar as estatísticas do emprego formal com segurança metodológica e transparência.

Governo autoriza preenchimento de 4,4 mil vagas em concursos federais Anterior

Governo autoriza preenchimento de 4,4 mil vagas em concursos federais

Dnit assume parte da vigilância da Ponte do Fandango Próximo

Dnit assume parte da vigilância da Ponte do Fandango

Deixe seu comentário