CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Segurança

Dnit assume parte da vigilância da Ponte do Fandango

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Das 19h às 7h, sábados, domingos e feriados, o trabalho será desempenhado por pessoas a serviço do Dnit.

Após muitos diálogos, a prefeitura de Cachoeira do Sul conseguiu negociar com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que o órgão assuma parte da vigilância da Ponte do Fandango para evitar o fluxo de veículos pesados (três eixos ou mais) pelo local, que está interditado desde 29/10/2021.

A partir de agora, os servidores da Secretaria Municipal de Obras ficam responsáveis pela guarda do local de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Das 19h às 7h, sábados, domingos e feriados, o trabalho será desempenhado por pessoas a serviço do Dnit.

Anteprojeto

Na quarta-feira, 14/6, o Dnit publicou em seu boletim administrativo o termo de aceitação do anteprojeto de engenharia para a obra na Ponte do Fandango. Segundo o documento, o anteprojeto de engenharia visa a contratação de empresa para o desenvolvimento do projeto básico e executivo, execução das obras e todas as demais operações necessárias e suficientes para a entrega final da reabilitação dos viadutos de acesso à Ponte do Fandango (Ponte sobre o Rio Jacuí), localizada na BR-153/RS.

Essa etapa vinha sendo aguardada com expectativa pela administração municipal, desde que a ponte foi interditada após a constatação da deformação de um dos seus vãos. A Ponte do Fandango é o principal acesso a Cachoeira do Sul pela BR 290 e ligação com a capital do Estado. Hoje, veículos pesados com mais de três eixos precisam chegar ou deixar à cidade através da balsa Deusa do Jacuí ou a do São Lourenço.

Admissões superam demissões no mês de abril Anterior

Admissões superam demissões no mês de abril

Zoológico Municipal recebe pesquisadores da UFRGS Próximo

Zoológico Municipal recebe pesquisadores da UFRGS

Deixe seu comentário