Polícia Federal
Aldronei Pacheco assume PF do RS
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 7/6, a confirmação das trocas do comando da Polícia Federal (PF) do Rio Grande do Sul e em mais 8 estados e mais Distrito Federal. A mudança ocorreu depois de quase um mês após o anúncio pelo Governo Federal dos nomes dos novos superintendentes. No RS, o chefe da instituição passa a ser o delegado Aldronei Pacheco Rodrigues, que estava lotado na Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros.
Aldronei, que tem 51 anos, está há 16 anos na PF e fez carreira como policial operacional. Entre as operações de maior repercussão coordenadas por ele ou em que ele esteve entre os coordenadores, estão a Kollektor, que apurou desvios na Ulbra; PHD, que investigou fraude na concessão de bolsas de estudo na UFRGS; Mercari, que investigou fraudes em ações de marketing do Banrisul; Semilla, que resultou em indiciamento por favorecimento de empresas em contratos com o Ministério da Agricultura no Estado; e Lamanai, que desarticulou um esquema de fraude envolvendo o mercado de moedas virtuais.
O delegado também esteve à frente de inquéritos resultantes da Lava-Jato, que tinham como investigados políticos do Rio Grande do Sul, e da Operação Solidária, que apurou fraudes em licitações no Estado.
Ainda não há data para posse. A equipe da nova administração da PF no Estado ainda está sendo montada.
Deixe seu comentário