CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Polícia Federal

Aldronei Pacheco assume PF do RS

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 7/6, a confirmação das trocas do comando da Polícia Federal (PF) do Rio Grande do Sul e em mais 8 estados e mais Distrito Federal. A mudança ocorreu depois de quase um mês após o anúncio pelo Governo Federal dos nomes dos novos superintendentes. No RS, o chefe da instituição passa a ser o delegado Aldronei Pacheco Rodrigues, que estava lotado na Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros.

Aldronei, que tem 51 anos, está há 16 anos na PF e fez carreira como policial operacional. Entre as operações de maior repercussão coordenadas por ele ou em que ele esteve entre os coordenadores, estão a Kollektor, que apurou desvios na Ulbra; PHD, que investigou fraude na concessão de bolsas de estudo na UFRGS; Mercari, que investigou fraudes em ações de marketing do Banrisul; Semilla, que resultou em indiciamento por favorecimento de empresas em contratos com o Ministério da Agricultura no Estado; e Lamanai, que desarticulou um esquema de fraude envolvendo o mercado de moedas virtuais.

O delegado também esteve à frente de inquéritos resultantes da Lava-Jato, que tinham como investigados políticos do Rio Grande do Sul, e da Operação Solidária, que apurou fraudes em licitações no Estado.

Ainda não há data para posse. A equipe da nova administração da PF no Estado ainda está sendo montada.


Cachoeira tem mais de 100 casos confirmados em um dia Anterior

Cachoeira tem mais de 100 casos confirmados em um dia

Pesquisadores descobrem gene 'protetor' da Covid Próximo

Pesquisadores descobrem gene 'protetor' da Covid

Deixe seu comentário