Barbárie
Atentado a creche em SC deixa cinco mortos
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Um jovem de 18 anos, invadiu uma creche municipal em Saudades (SC) nesta terça-feira. A cidade, que tem 9,8 mil habitantes, se localiza cerca de 70km de Chapecó, no oeste de Santa Catarina. Armado com um facão, o homem desferiu golpes em crianças e professoras dentro do educandário.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente invadiu a Creche Aquarela por volta de 10h da manhã. Começou o ataque atingindo uma professora na entrada do local, que correu para tentar avisar as outras pessoas, mas acabou morta quando foi alcançada pelo homem.
A intenção do criminoso era "fazer uma barbárie" e fazer o maior número de vítimas, segundo informações. Havia 30 crianças dentro da escola e investigações mostram que a tragédia não foi maior pois ao perceber o atentado, as professoras trancaram as salas que estavam em aula.
Após atingir as vítimas o homem foi ferido por populares com o intuito de parar o ataque. No entanto, ele golpeou o próprio corpo, em uma tentativa suicídio malsucedida. Apesar de ter sido detido pela polícia, o homem precisou ser hospitalizado.
Deixe seu comentário