CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Sistema 3As

Autorizações para público em competições esportivas

Durante a reunião do Gabinete de Crise, na quarta-feira, 1/9, foram analisadas demandas de setores da sociedade, como pedidos para realização de eventos e mudanças de protocolos. Entre as liberações, o Gabinete autorizou a volta do público nas competições esportivas, limitado a 40% da capacidade por setor e com teto de 2,5 mil pessoas, e mediante cumprimento de protocolos, como uso obrigatório de máscara. O início da autorização depende da publicação dos novos protocolos no Diário Oficial do Estado (DOE), o que deve ocorrer nos próximos dias.

Além disso, o Gabinete de Crise discutiu pedidos para a liberação de eventos sociais. A decisão foi por liberar, a partir de 1º de outubro, uso de pista de dança em eventos infantis, sociais e de entretenimento, com teto de 150 pessoas no protocolo variável, podendo chegar a até 350 pessoas caso seja decidido e autorizado pelas regiões. No entanto, será mantida a obrigação do uso de máscara e o cumprimento dos demais protocolos. Por ora, em casas de shows, casas noturnas e similares segue a proibição do uso de pista de dança.

"Estamos avançando nas liberações e redução das restrições devido à melhora no cenário da pandemia no RS e por sermos um dos Estados que mais vacina no país, estando sempre no topo do ranking. As decisões sobre os eventos, assim como outras flexibilizações, serão reavaliadas conforme a gente atingir a meta de completar o esquema vacinal de pelo menos 70% da nossa população, que é o percentual definido por especialistas no mundo todo para a chamada imunidade coletiva", afirmou o governador Eduardo Leite.

Todas as mudanças serão detalhadas em decreto e só estarão válidas após publicação no Diário Oficial.

Quatro ruas são entregues com pavimentação Anterior

Quatro ruas são entregues com pavimentação

Lançado selo comemorativo aos 200 anos de Anita Garibaldi Próximo

Lançado selo comemorativo aos 200 anos de Anita Garibaldi

Deixe seu comentário