CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Terceira Dose

Chile iniciará reforço da vacina contra a covid-19

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A partir da semana que vem, o Chile reforçará com uma terceira dose de vacina contra a covid-19 quem já completou seu esquema de imunização com a vacina Coronavac. Até o momento, 87,8% da população recebeu a primeira dose e 82% estão completamente imunizados. Cerca de 1,8 milhão de pessoas ainda esperam.

O Presidente especificou que o programa de reforço vacinal começará na próxima quarta-feira, 11/8, com pessoas que tomaram a vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac, de acordo com um calendário por idade que terá início com maiores de 55 anos. Cerca de 90% da população recebeu a vacina chinesa.

O ministro da Saúde, Enrique Paris, afirmou que para a dose de reforço, será usada a vacina da AstraZeneca. A subsecretária de Saúde, Paula Daza, disse que o reforço até agora considera apenas pessoas imunizadas com a Coronavac. Ela acrescentou que ainda está sendo estudado se o mesmo será feito com aqueles que foram vacinados com a americana Pfizer.

Nesta quinta-feira, 5/8, o presidente Sebastián Piñera anunciou que todas as pessoas que retornam do exterior devem cumprir o confinamento obrigatório. Assim como ele, que está em quarentena em sua residência após viagem diplomática ao Peru.

SMMA limpa área na Eduardo Dicklhuber Anterior

SMMA limpa área na Eduardo Dicklhuber

Argentina quer acelerar aplicação de 2ª dose Próximo

Argentina quer acelerar aplicação de 2ª dose

Deixe seu comentário