Terceira Dose
Chile iniciará reforço da vacina contra a covid-19
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A partir da semana que vem, o Chile reforçará com uma terceira dose de vacina contra a covid-19 quem já completou seu esquema de imunização com a vacina Coronavac. Até o momento, 87,8% da população recebeu a primeira dose e 82% estão completamente imunizados. Cerca de 1,8 milhão de pessoas ainda esperam.
O Presidente especificou que o programa de reforço vacinal começará na próxima quarta-feira, 11/8, com pessoas que tomaram a vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac, de acordo com um calendário por idade que terá início com maiores de 55 anos. Cerca de 90% da população recebeu a vacina chinesa.
O ministro da Saúde, Enrique Paris, afirmou que para a dose de reforço, será usada a vacina da AstraZeneca. A subsecretária de Saúde, Paula Daza, disse que o reforço até agora considera apenas pessoas imunizadas com a Coronavac. Ela acrescentou que ainda está sendo estudado se o mesmo será feito com aqueles que foram vacinados com a americana Pfizer.
Nesta quinta-feira, 5/8, o presidente Sebastián Piñera anunciou que todas as pessoas que retornam do exterior devem cumprir o confinamento obrigatório. Assim como ele, que está em quarentena em sua residência após viagem diplomática ao Peru.
Deixe seu comentário