Vacina contra a covid-19
Argentina quer acelerar aplicação de 2ª dose
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Com o aumento do número de casos causados pela variante delta (variante indiana) do coronavírus, a Argentina fica com receio em relação ao futuro da epidemia no país. Enquanto isso, foi iniciada a vacinação de adolescentes com comorbidades e avançam os estudos para combinar vacinas de diferentes laboratórios como medida contra a escassez da segunda dose do imunizante russo Sputnik V.
A província de Córdoba, no centro do país, é atualmente a mais afetada pela variante delta, após 14 casos registrados no final da semana passada, todos relacionados a um passageiro peruano que entrou no país no dia 19 de julho.
Em Buenos Aires, dois casos confirmados desta variante foram detectados sem qualquer vínculo epidemiológico com o viajante, e as autoridades locais estão conduzindo uma investigação para determinar a origem da cadeia de transmissão.
As autoridades sanitárias argentinas esperam aumentar a taxa de vacinação, especialmente a segunda dose para aqueles que ainda não receberam o cronograma completo, a fim de impedir a propagação da variante delta.
Deixe seu comentário