CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Maior que mil m²

Crea-RS anulará PPCIs feitos por técnicos de nível médio

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS) anunciou nesta quinta-feira, 21/4, que anulará as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), para edificações acima de mil metros quadrados, emitidas por técnicos de nível médio para os Planos de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCIs). A entidade defende que a elaboração dos projetos sejam feitas apenas por profissionais com nível superior. A decisão será entregue ao Comando-Geral do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar (CBMRS) na próxima segunda-feira, 25/4.

As ARTs são os documentos que determinam os responsáveis técnicos por um projeto. A ferramenta permite que o profissional registre as atividades técnicas solicitadas por intermédio de contratos, que podem ser escritos ou verbais, para o qual o mesmo foi contratado. O registro da ART ocorre após o seu cadastro ser efetivado no sistema eletrônico do Crea-RS e acontecer o recolhimento do valor correspondente. Atualmente, é preciso formação superior para realizar esse trabalho.

Apesar de o próprio Crea-RS ter permitido a emissão de documentos por técnicos de nível médio antes, agora, as ARTs acima de mil metros quadrados serão tornadas sem efeito. De acordo com a presidente da entidade, Nanci Walter, os contratantes dos PPCIs que serão tornados sem efeito, e ficarão descobertos pela lei, serão notificados pelo Crea-RS. Ou seja, haverá a necessidade de ser realizado um novo PPCI, o que vai gerar custos. Porém, se o PPCI já estiver regularizado por outro profissional qualificado, a situação segue inalterada.

 

CNHs vencidas em abril de 2021 devem ser renovadas até dia 30 Anterior

CNHs vencidas em abril de 2021 devem ser renovadas até dia 30

Vacinação de crianças contra gripe e sarampo será antecipada Próximo

Vacinação de crianças contra gripe e sarampo será antecipada

Deixe seu comentário