CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

A Pólio

Mais de 60% das crianças ainda não receberam a vacina

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A previsão de encerramento é para a próxima sexta-feira, 30/10, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite registrou nesta última segunda-feira, 26/10, cobertura vacinal de 48,2% no Rio Grande do Sul. Todas as crianças de até 5 anos precisam atualizar a caderneta de vacinação ou receber uma dose extra. A meta é atingir, ao menos, 95% do público-alvo, estimado em 529.125 crianças no Estado. A campanha iniciou no dia 5 de outubro, e registrou até o fim da tarde de segunda, 257.311 doses da vacina aplicadas.

O esquema vacinal de poliomielite é composto, atualmente, por duas vacinas: a injetável aplicada em três doses aos dois, quatro e seis meses de vida da criança, e a vacina oral aplicada aos 15 meses e aos quatro anos. Nesta campanha, todas as crianças dessa faixa-etária terão a avaliação de sua situação vacinal para poliomielite. As maiores de um ano que estiverem com seus esquemas vacinais em dia receberão uma dose da vacina oral, a chamada dose D, indiscriminada. Para as crianças que estiverem com seus esquemas de vacinação de poliomielite em atraso, haverá a atualização.

Em paralelo, está acontecendo a Campanha de Multivacinação, que, por sua vez, tem o intuito de atualizar a situação vacinal da população até 15 anos de idade, de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. O objetivo é, além de aumentar as coberturas vacinais, diminuir ou controlar a incidência de doenças imunopreveníveis como o tétano, o sarampo e a febre amarela.


Bolsonaro nega intenção de privatizar postos de saúde Anterior

Bolsonaro nega intenção de privatizar postos de saúde

Cachoeira tem mais seis casos confirmados Próximo

Cachoeira tem mais seis casos confirmados

Deixe seu comentário