CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Contra a dengue

Mutirão já passou por mais de 10,3 mil imóveis

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O supermutirão contra a dengue percorreu 561 propriedades nesta sexta-feira, 23/9 no bairro Mauá, na região do Alto Amorim. Com isso, sobe para 10 365 o número de residências e estabelecimentos comerciais contabilizados na averiguação em massa.

O objetivo dos servidores da Secretaria Municipal da Saúde é identificar e eliminar criadouros e focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, o agente transmissor da doença. O mutirão já percorreu também os bairros Oliveira, Noêmia, Santa Helena, Marina, Quinta da Boa Vista, São José, Medianeira, Barcelos, Tibiriçá, Eucaliptos/Cohab, Universitário, Tupinambá/Bom Retiro, Cristo Rei, Carvalho, Gonçalves, Fátima e Promorar.

Nesta edição, as equipes atuaram em 16 quarteirões com 22 funcionários entre agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde. Os moradores da região foram orientados para os procedimentos que evitam a proliferação dos insetos e, consequentemente, a contaminação pela dengue.

A próxima edição deve continuar no Alto do Amorim, que é composto ainda pelos bairros Augusta, Parque Primavera, Vila Nova e Parque Xangrilá, em data a ser divulgada pela SMS. Em todos os supermutirões, a pasta conta com o apoio da equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente que atua, com caminhão específico, no recolhimento de entulhos descartados pelos moradores.


Inscrições para Seminário de Turismo encerram amanhã Anterior

Inscrições para Seminário de Turismo encerram amanhã

Vacinação tem horário ampliado para reverter baixa procura Próximo

Vacinação tem horário ampliado para reverter baixa procura

Deixe seu comentário