CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

EAP Central

Vacinação tem horário ampliado para reverter baixa procura

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ampliou o horário de serviço de imunização aos cachoeirenses até as 19 horas desde quarta-feira, 21/9. O objetivo da medida é reverter os reduzidos índices de cobertura de algumas vacinas aumentando o turno de atendimento aos pacientes de todas as idades.

Inicialmente, o horário estendido é aplicado na Estratégia de Atenção Primária (EAP) Central, junto ao prédio do INSS. A sala de vacinas funciona atualmente das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia. A equipe foi dividida em jornadas diferentes de oito horas de trabalho, como forma de não gerar custos adicionais ao Município com a nova rotina.

A exemplo do que vem sendo registrado pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil, Cachoeira do Sul apresenta queda nos números de imunizados, sobretudo após os dois anos de pandemia do coronavírus. A ampliação do serviço visa incentivar a busca da população pela Campanha Nacional de Imunização contra a Poliomielite - destinada a crianças menores de cinco anos - e pela Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de menores de 15 anos de idade - ambas prorrogadas pelo governo federal até o próximo dia 30.

De acordo com a chefe do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), enfermeira Elisângela da Luz, a estimativa é que até o final do ano a EAP Centro Social Urbano (ex-US4) passe a adotar o mesmo esquema. O ponto de vacinação da EAP Central oferecerá atendimento integral até às 19h, devendo disponibilizar aos pacientes todos os imunizantes do calendário de rotina, incluindo as doses contra a covid-19.


Mutirão já passou por mais de 10,3 mil imóveis Anterior

Mutirão já passou por mais de 10,3 mil imóveis

Consulado do Canadá promove evento de recrutamento de profissionais de TI Próximo

Consulado do Canadá promove evento de recrutamento de profissionais de TI

Deixe seu comentário