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Procon RS lança plataforma virtual de resolução de conflitos

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Foi lançado o novo portal do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio Grande do Sul Digital (Procon RS Digital), com o objetivo de possibilitar a resolução de conflitos na relação consumidor-fornecedor de forma direta e extrajudicial. O anúncio foi divulgado pelo governo do Estado, na segunda-feira, 11/7.

A principal diferença em relação ao atendimento prestado atualmente pelo Procon RS é que, pelo Procon RS Digital, o consumidor tem acesso direto ao fornecedor. Ou seja, a equipe do Procon RS apenas acompanha o processo para garantir a lisura e que os trâmites respeitem as normas do Código de Defesa do Consumidor.

O consumidor tem acesso a oito fornecedores pela plataforma - no momento Claro, Tim, Corsan, CEEE Equatorial, Samsung, Elevato, Magazine Luiza e Netshoes Zattini. No entanto, a intenção é estabelecer parceria com mais empresas para ampliar o serviço.

A plataforma pode ser acessada através do link https://proconrs.modria.com/. O site é baseado na tecnologia Online Dispute Resolution (ODR), que visa dar agilidade na interação entre as partes envolvidas.


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