CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Meio ambiente

Retomada a parceria com o Exército para o corte de árvores

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) retomou a parceria com o Exército para o corte de árvores em Cachoeira do Sul.

A Turma de Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na NA última semana retirada de duas árvores de grande porte (mais de 10 metros de altura) nas Escola Municipal Dinah Neri Pereira, no Bairro Noêmia. O serviço de remoção teve o apoio do 3º Batalhão de Engenharia e Combate e da SMEd.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) retomou nesta semana a parceria com o Exército para o corte de árvores em Cachoeira do Sul. A parceria foi fundamental para que o trabalho pudesse ser executado, pois para o corte dessas árvores foram utilizados dois equipamentos de grande porte do 3⁰ B E Cmb, um caminhão guincho e um do tipo munck , para o alcance essas árvores, pois o equipamento da Prefeitura é de médio porte.

Os troncos retirados foram destinados ao serviço de serraria da Secretaria do Interior e Transporte, para serem desdobradas madeiras para futuras ações das diversas secretarias (SMIS, SMIT, SMO).

O Setor Florestal e a Turma de Parques e Jardins da SMMA seguem um cronograma de remoção de árvores com risco de queda em áreas públicas, priorizando as que representam maior risco e esta lista das remoções vem de solicitações de cidadãos, que passam por avaliação e vistoria do Setor Florestal, ou de vistoria de iniciativa da própria Secretaria.

Além dessas árvores da escola, os servidores da Turma de Parques e Jardins da SMMAA apoiaram a Defesa Civil nas várias ações realizadas após o vendaval da última quarta-feira. Nos dois últimos anos a Secretaria retirou mais de 120 árvores de médio e grande porte nessa situação e fez a distribuição e/ou replantio de mais de 3.500 mudas de árvores.

Retomadas as atividades do Grupo Feliz Idade Anterior

Retomadas as atividades do Grupo Feliz Idade

Em menos de um mês, RS registra segunda morte por dengue em 2023 Próximo

Em menos de um mês, RS registra segunda morte por dengue em 2023

Deixe seu comentário