CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Violência

Cachoeira não registrou assassinatos em fevereiro

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Cachoeira do Sul iniciou o ano de 2022 sem apresentar mortes nos indicadores criminais monitorados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A divulgação dos dados aconteceu na terça-feira, 15/3. Em fevereiro de 2021, assim como no mesmo mês de 2022, não houve registro de pessoas assassinadas no município.

Em nível estadual, os homicídios - considerados a principal métrica da violência - mantiveram a tendência de queda dos últimos anos. O número de vítimas passou de 144, no segundo mês de 2021, para 122 em fevereiro de 2022. Essa é uma retração de 15,3% e é o menor total para o mês, desde 2006. No Estado como um todo, o acumulado de homicídios entre janeiro e fevereiro caiu de 295 no ano passado para 263, retração de 10,8% e o menor total desde 2006.

Feminicídios

Cachoeira também não registrou tentativas de feminicídios, tampouco feminicídios consumados. Tanto em 2021 quanto em 2022 não foram registrados assassinatos de mulheres em razão de gênero em fevereiro.

Depois de iniciar 2022 com um caso a menos em janeiro, na comparação com o primeiro mês de 2021, os feminicídios voltaram a subir em fevereiro. Subiu de seis, no ano passado, para nove vítimas neste ano o número de mulheres assassinadas em razão do gênero no Rio Grande do Sul. isso representa um aumento de 50%.

O acumulado do bimestre também fica em alta, com dois casos a mais, de 17 para 19, ou seja, 11,8%. Já as tentativas de feminicídio no RS mostraram uma queda de 13,6%. Foram 22 tentativas em fevereiro de 2021 e no mesmo mês em 2022 foram registradas 19 tentativas de feminicídio

Latrocínios

Apesar da queda geral nos principais crimes contra o patrimônio, geradores de latrocínios, esse tipo de delito contra o patrimônio também se manteve estável. Tanto em 2021 quanto em 2022 não houve registros de latrocínio no município no segundo mês. Por outro lado, em números gerais, o Estado sofreu um aumento nesse indicador.

Depois de alcançar no ano passado a menor marca da série histórica, com apenas um caso no mês, o Estado teve cinco roubos com morte em fevereiro 400%. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o aumento percentual elevado se dá em razão da baixa base de comparação, quanto menores os números absolutos envolvidas, maior é a diferença em termos de porcentagem.


Em carta, PSDB pede que Leite continue na sigla Anterior

Em carta, PSDB pede que Leite continue na sigla

IGP recebe equipamento que automatiza perícias balísticas Próximo

IGP recebe equipamento que automatiza perícias balísticas

Deixe seu comentário