CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Maio 2022

Cachoeira registrou um assassinato em maio

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Os dados que integram a divulgação mensal de indicadores de criminalidade no Rio Grande do Sul, divulgados na quinta-feira, 9/6, pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), mostram que Cachoeira do Sul contrariou o índices do Estado em relação aos números de homicídios em maio, na comparação com o mesmo período do ano passado. O Rio Grande do Sul vivenciou uma queda nos assassinatos, no entanto, Cachoeira amargou o aumento de números deste crime, que é considerada a principal métrica da violência.

Os indicadores apontam que o município registrou um assassinato no mês de maio de 2022. Sendo assim, o município apresentou um aumento nos homicídios registrados no quinto mês do ano comparando com o ano passado. Em 2021 não foram registrados assassinatos, já neste ano foi contabilizado um crime desta natureza em solo cachoeirense.

Por outro lado, tanto em 2021 quanto neste ano, não foram registrados latrocínios no quinto mês. Isso mantém o índice zero de crimes que envolvem roubo seguido de morte em Cachoeira do Sul.

Estado

Já no Estado, o número de vítimas de homicídios reduziu 5,3% em maio, na comparação com o mesmo mês no ano passado. Em sequência da tendência verificada nos últimos três anos, o indicador caiu de 132 para 125 assassinatos no período - o menor total desde 2007. Em relação às 171 mortes registradas em maio de 2018, antes da criação do programa, a queda chega a 26,9%, e frente ao pico de 233, um ano antes, a retração atinge 46,4%.

No acumulado desde janeiro, os homicídios também estão em queda. O RS somou 680 vítimas até o final de maio, 2,3% menos que as 696 dos primeiros cincos meses de 2021. Comparada com 2018, quando o total no período foi de 1 081 vítimas, a marca atual representa queda de 37,1%.

Latrocínios

No acumulado desde janeiro, o cenário relacionado aos latrocínios no RS é também praticamente de estabilidade. Foram contabilizados 25 casos, um a mais que nos cinco primeiros meses de 2021, quando houve a única marca menor em toda a série histórica. Frente ao pico, com 84 casos entre janeiro e maio de 2017, a redução chega a 70,2%.


Registro on-line de boletim de ocorrência pode se tornar definitivo Anterior

Registro on-line de boletim de ocorrência pode se tornar definitivo

Impacto do sistema prisional nos municípios é tema de seminário Próximo

Impacto do sistema prisional nos municípios é tema de seminário

Deixe seu comentário