CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Polícia Civil

Delegado Fábio Motta Lopes é o novo chefe de Polícia

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O secretário da Segurança Pública, coronel Vanius Cesar Santarosa, nomeou na terça-feira, 5/4, o novo chefe da Polícia Civil do Estado. Agora, quem assume a chefia da instituição, posto do qual a delegada Nadine Anflor se desligou na última sexta-feira, 1/4, é o delegado Fábio Motta Lopes. Para a subchefia, foi nomeado o até então diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), Vladimir Peukert Urach.

Lopes diz que seguirá o legado deixado pela primeira mulher a ocupar o posto de chefe da Polícia Civil, com foco na repressão qualificada à criminalidade.

Chefe de Polícia

Fábio Motta Lopes iniciou a carreira como titular da 2ª Delegacia de Polícia em Uruguaiana, em 1999 e permaneceu no município até 2000. Tem 46 anos, é casado e pai de três filhos. Delegado da mais alta classe da Polícia Civil (4ª classe), possui 23 anos de experiência dentro da instituição.

Fábio é mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra); especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Ulbra; professor de Direito Penal e Direito Processual Penal na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), desde 2007, e

Subchefe de Polícia

Vladimir Peukert Urach tem 50 anos, é casado e pai de quatro filhos. É delegado da mais alta classe da Polícia Civil e possui 29 anos de experiência. Urach é graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Ulbra, em Santa Maria.

Ingressou na Polícia Civil em 1993, ainda como agente de polícia. Como delegado, iniciou sua carreira em 1999, passando por lotações em Delegacias de Polícia das regiões de Lajeado, Porto Alegre e Santa Maria. Em 2013, assumiu a 29ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (29ª DPRI), com sede no município de Camaquã e, desde 2019, atua como diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).


Santarosa confirma nova operação de transferência de apenados Anterior

Santarosa confirma nova operação de transferência de apenados

Projeto pretende ampliar acesso a armas de fogo Próximo

Projeto pretende ampliar acesso a armas de fogo

Deixe seu comentário