CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Segurança pública

Inicia fase de testes do sistema de videomonitoramento

Teve início a fase de testes do sistema de videomonitoramento de Cachoeira do Sul. A inauguração formal deve ocorrer na segunda quinzena de novembro e, até lá, deverão ser realizados os ajustes finais. 

A sala de videomonitoramento está instalada no quartel do 35º Batalhão de Polícia Militar e foi construída pela Secretaria Municipal de Obras com doação de materiais através da Cacisc. São 13 câmeras, operadas por 20 policiais militares em regime de revezamento. O serviço fica no ar 24 horas por dia, com monitoramento presencial dos policiais. A expectativa é de que a policiais civis e agentes de trânsito também possam participar do sistema.

A instalação de 11 das 13 câmeras teve um custo de R$ 365,6 mil e foram utilizados recursos de emenda parlamentar do ex-deputado José Otávio Germano. As outras duas foram custeadas por emenda da bancada gaúcha.

As câmeras estão instaladas: no Posto do Loló; BR 153 (Trevo do Horbach); KM Zero (entroncamento da Imigrantes com a ERS 403); Rótula do Trevo do Clube Comercial (BR 153); entroncamento da Avenida dos Imigrantes/Avenida das Nações/Acesso da Granol/Capão Grande; Rua 7 de Setembro (esquina com a Câmara de Vereadores); curva da David Barcelos; entroncamento da Avenida Brasil/Júlio de Castilhos/Bento Gonçalves (5 Esquinas); Rua Saldanha Marinho (próximo ao Supermercados Imec); Avenida Brasil/Alarico Ribeiro (Hotel União); e Rua Saldanha Marinho (Colégio Marista Roque).


Brasil tem um estupro a cada oito minutos Anterior

Brasil tem um estupro a cada oito minutos

Médico morre durante plantão na UTI do HCB Próximo

Médico morre durante plantão na UTI do HCB

Deixe seu comentário