CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Nova versão

Lançada versão do app 'PC Alerta' que inclui usuários do sistema iOS

Como parte das comemorações dos seus 180 anos, a Polícia Civil lançou nesta quinta-feira, (10), a nova versão do aplicativo que inovou os serviços policiais no Rio Grande do Sul: o PC Alerta. O app - que é o primeiro da instituição e o primeiro do tipo no estado - contempla agora os usuários do sistema iOS com uma ferramenta gratuita, leve e que traz informações relevantes para a segurança pessoal dos gaúchos.

Com novo design e mais funcionalidades, o aplicativo que levou a cartilha de golpes virtuais da Polícia Civil para os celulares, inova ao ofertar mais interatividade em comparação à versão anterior. Além dos serviços que já eram oferecidos pela plataforma, o app disponibiliza links para a Delegacia Online (DOL), onde podem ser efetuados registros de ocorrências policiais, e para o WhatsApp/Telegram de denúncias anônimas da instituição (51 98444.0606) - ambos serviços disponíveis para todo o estado, 24 horas, 7 dias por semana. Também são disponibilizados em tempo real os episódios quinzenais do PCcast, o podcast da Polícia Civil, que está em sua segunda temporada e se dedica a explorar assuntos relacionados à segurança pública e a própria instituição.

Para os usuários de Android que já haviam instalado o aplicativo, a atualização pode ser feita diretamente na Google Play. "A intenção sempre foi aumentar o alcance do aplicativo para o maior número de usuários possíveis. Essa nova fase só reafirma o nosso compromisso em servir e proteger a população gaúcha de todas as formas possíveis e nos mais diversos lugares, inclusive no espaço virtual", afirma a Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor.

O PC Alerta é uma iniciativa da Divisão de Comunicação e Relações Institucionais (DSC), do Gabinete da Chefia de Polícia, e também está?disponível pela internet. 

Mulher morre após ser atingida por paralelepípedo na Freeway Anterior

Mulher morre após ser atingida por paralelepípedo na Freeway

Reunião discute projeto que institui Polícia Penal no RS Próximo

Reunião discute projeto que institui Polícia Penal no RS

Deixe seu comentário