CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Abril

Município teve grande aumento nos indicadores criminais

MAIN

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Dados são da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

No mês de abril, Cachoeira do Sul viveu um assustador aumento em todos os indicadores monitorados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Embora os crimes contra a vida tenham aumento por conta de um homicídio registrado neste mês – em 2022 não houve assassinatos no município – os dados mais preocupantes dizem respeito aos chamados crimes contra o patrimônio.

Dentre estes, apenas o latrocínio, que apesar de ceifar a vida da vítima é considerando um crime contra o patrimônio, não teve aumento. Os dados da SSP mostram estabilidade, sem registros de ocorrências deste tipo, tal como ocorreu em 2022.

As ocorrências de furto aumentaram assustadores 398,4%, passando de 64 casos em abril de 2022 para 319 casos em abril de 2023. No caso do furto abigeato, o aumento foi ainda maior, de 500%, passando de duas ocorrências em 2022 para 12 neste mês de abril. O número de veículos furtados também aumentou consideravelmente, de seis no ano passado para 22 este ano, representando 266,6% de aumento.

Os crimes de roubo aumentaram assustadores 1.100%, passando de três ocorrências no ano passado para 36 ocorrências neste ano. O município também registrou um roubo de carro, crime que não teve nenhum registro em abril do no passado. As ocorrências de estelionato somaram 118, um aumento de 353,8% em relação ao registrado no ano passado, que foram 26 ocorrências.

Também houve aumento nos crimes envolvendo entorpecentes. As ocorrências de posse de drogas cresceram 228,5%, passando de sete registro no ano passado para 13 neste ano. Já as ocorrências de tráfico de drogas passaram de 13 para 50, um aumento de 284,6%.

Houve aumento ainda nos delitos relacionados a armas e munições, de 85%, passando de sete ocorrências em 2022 para 13 ocorrências em 2023.

Brasil tem mais de 180 desaparecidos a cada dia Anterior

Brasil tem mais de 180 desaparecidos a cada dia

Seminário debateu violência sexual contra crianças e adolescentes Próximo

Seminário debateu violência sexual contra crianças e adolescentes

Deixe seu comentário