CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Prefeitura e MP

Órgãos trabalham para a criação de uma nova sede do IGP

O secretário municipal de Governo e Procurador-Geral Hélio Garcia Junior e o Promotor de Justiça Fabrício Gustavo Allegretti, da Promotoria de Justiça Criminal, visitaram na manhã de terça-feira, 6/10, o Departamento de Identificação (IGP), sediado atualmente no térreo do prédio da UERGS, na Rua 7 de Setembro. O Executivo e o MP afirmam que a sede do IGP não oferece condições de trabalho para as servidoras, nem atendimento ao público que acessa os serviços.

A estrutura é composta apenas de uma sala com uma divisória, com poucos lugares para atende o público e não disponibiliza banheiro para os usuários. As servidoras utilizam um banheiro também cedido pela Universidade Estadual do Rio Grane do Sul (Uergs). Além da falta de sinalização para a entrada do prédio, o local não há acessibilidade nem ventilação.

A Prefeitura se comprometeu em procurar espaços que possam sediar o IGP e, com o Ministério Público, levar a demanda até a Secretaria de Segurança Pública, responsável pelo órgão. Da mesma forma, o promotor Fabrício produzirá relatório que será encaminhado às instâncias superiores. 

O IGP de Cachoeira do Sul conta hoje com cinco servidoras, sendo duas cedidas pelo Município. O órgão ocupa a sala no térreo da Uergs há cinco anos.

Organização criminosa que falsificava dinheiro é desarticulada pela PF Anterior

Organização criminosa que falsificava dinheiro é desarticulada pela PF

Brigada Militar inicia plano com Operações Especiais Próximo

Brigada Militar inicia plano com Operações Especiais

Deixe seu comentário