CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Inaugurado

Presídio feminino de Rio Pardo atenderá Cachoeira do Sul

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Foi inaugurado, na segunda-feira, 23/5, o Presídio Estadual Feminino de Rio Pardo. A unidade prisional tem capacidade para 74 vagas, destinadas ao recolhimento de apenadas das comarcas de Rio Pardo, Santa Cruz, Vera Cruz, Candelária, Sobradinho e Cachoeira do Sul. A iniciativa do Governo do Estado é realizada por meio da Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

De acordo com o superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza, a unidade estava fechada, passou por uma reforma estrutural, e, agora, abre para atendimento exclusivamente feminino. "Isso vai possibilitar a potencialização do tratamento penal a esse público específico", completou.

Segundo a delegada penitenciária da 8ª Região, Samantha Longo, a 8ª Região Penitenciária passa a ter duas unidades prisionais de referência de recolhimento feminino, extinguindo qualquer tipo de recolhimento misto. Isso alcança mais um dos eixos do trabalho de tratamento penal que vem sendo feito pelo Governo, pela SJSPS e pela Susepe, implementando políticas públicas direcionadas à melhoria das condições de custódia e assistência dessa parcela da população.

Durante a inauguração do Presídio, apenadas da unidade prisional e jovens multiplicadoras do Centro da Juventude (CJ) Cruzeiro, em conjunto com a artista visual Sabrina Brum, realizaram uma pintura de grafite em um dos muros do local.

Homem é assassinado a facadas Anterior

Homem é assassinado a facadas

Maio Amarelo alerta para evitar acidentes de trânsito Próximo

Maio Amarelo alerta para evitar acidentes de trânsito

Deixe seu comentário