CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Multivacinação

Campanha já distribuiu 1.381 doses em uma semana

A Campanha Nacional de Multivacinação, lançada no último dia 14 em Cachoeira do Sul, já aplicou o total de 1.381 doses das mais diferentes vacinas em crianças, adolescentes e adultos. De acordo com levantamento divulgado na segunda-feira, 23/10, pelo Setor de Imunizações do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), com dados contabilizados até o último sábado, 855 crianças e adolescentes até 14 anos foram imunizados nesta primeira semana da campanha, alguns com mais de uma dose do calendário de rotina da vacinação.

O objetivo da iniciativa é atualizar as cadernetas de imunização e elevar as coberturas vacinais, reduzindo o risco de reintrodução e disseminação de doenças preveníveis por vacina no Brasil.

Entre os principais imunizantes ofertados estão aqueles que combatem a poliomielite, hepatites, BCG, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e Covid-19. O foco da iniciativa são as crianças e adolescentes, bem como os demais usuários do SUS com vacinas em atraso.

O encerramento oficial da campanha está previsto para o próximo sábado, 28/10, quando a SMS faz novo mutirão, das 8h às 12h, em quatro pontos da cidade: EAP Central, EAP Centro Social Urbano, EAP Marina e ESF Barcelos. Paralelamente, para facilitar o acesso ao serviço, a Saúde está promovendo horário estendido da imunização durante os dias de semana, até às 20h, na sala de vacinas da região central da cidade (Rua Conde de Porto Alegre, 1271).

Dia D da Multivacinação

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, promovido no último sábado, 21/10, em Cachoeira do Sul, aplicou 663 doses em crianças, adolescentes e adultos. Foram nove pontos de imunização na zona urbana, mais quatro roteiros no interior, operando no período das 8h às 17h.

Para o titular da Secretaria Municipal da Saúde, Paulo Gonçalves, os números atenderam às expectativas da organização do evento, uma vez que a população está respondendo ao chamamento dos órgãos públicos para a atualização das cadernetas de vacinas e proteção da saúde dos usuários do SUS nas mais diferentes faixas etárias. O principal objetivo da campanha é elevar as coberturas vacinais, reduzindo o risco de reintrodução e disseminação de doenças preveníveis por vacina no Brasil.

A maratona da imunização mobilizou neste Dia D as unidades Central, do Centro Social Urbano e dos bairros Marina, Barcelos, Carvalho, Noêmia, Ponche Verde, Tupinambá e Quinta da Boa Vista, além das equipes volantes atuando nas localidades de Bosque, Três Vendas, Quilombo Cambará e Palmas.

Ministério homologa 12 equipes de saúde em programa de informatização Anterior

Ministério homologa 12 equipes de saúde em programa de informatização

Secretaria da Saúde tem nova Diretora-Geral Próximo

Secretaria da Saúde tem nova Diretora-Geral

Deixe seu comentário