CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Covid-19

Intervalo para dose de reforço cai de 6 para 5 meses

Em informe técnico divulgado nesta terça-feira, 16/11, a Secretaria Estadual da Saúde reduziu de 6 para 5 meses o intervalo de dose de reforço da vacina contra covid-19 após o esquema vacinal completo (dose única ou duas doses).

A partir da nota, já a partir desta quarta-feira, 17 de novembro, a medida estará sendo cumprida pelas unidades de saúde em Cachoeira do Sul para idosos a partir dos 60 anos e trabalhadores de saúde. Embora o Ministério da Saúde tenha anunciado também nesta terça-feira, as doses de reforço para todo o público adulto maior de 18 anos, na cidade a administração pública aguarda orientação oficial da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para dar início à operacionalização, o que deve ocorrer depois que o atualizar atualizar a contagem do estoque de imunizantes diante da nova demanda.

O Informe Técnico Nº 19/2021 mantém a preferência da Pfizer para ser usada como dose de reforço, mas autoriza o uso das vacinas dos demais laboratórios (Butantan e AstraZeneca) em caso de desabastecimento da primeira.

Da mesma forma, no caso das 2ª doses, o usuário do SUS deve fazer, preferencialmente, o imunizante da primeira aplicação, mas pode receber outra vacina por indicação médica ou indisponibilidade do produto do laboratório inicial. Nest casos, salientes a nota, quando para a identificação de uma chamada intercambialidade das vacinas contra a covid-19 não será mais avaliado o erro de imunização como anterior e nem será necessária a notificação no sistema.

Cachoeira amplia atendimento via telemedicina Anterior

Cachoeira amplia atendimento via telemedicina

Município recebe mais 2 496 doses contra a covid Próximo

Município recebe mais 2 496 doses contra a covid

Deixe seu comentário