Saúde
IPE Saúde irá manter serviços digitais de forma definitiva
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Com a pandemia do coronavírus, o IPE Saúde, assim como outras instituições, suspenderam os atendimentos presenciais. Desde março, todos os serviços passaram a poder ser acessados por canais digitais e esta modalidade permanecerá disponível mesmo após o retorno das atividades presenciais.
A instituição está implantando todas as medidas necessárias para retomar o atendimento presencial quando houver condições adequadas. O investimento nas soluções tecnológicas é um dos principais focos da instituição no momento. Entre as ações já implementadas, está a renovação de dependente estudante, a solicitação de segunda via de cartão e a emissão de carta de portabilidade. Essas ações estão no escopo do projeto disponível no site do governo do Estado, que busca digitalizar e facilitar o acesso aos serviços públicos.
Atualmente, o IPE Saúde presta atendimento digital através de serviços em que o usuário soluciona diretamente sua demanda no site podendo atualizar cadastro, emitir comprovantes para Imposto de Renda, solicitação de segunda via de cartão, alteração de senha. Tudo a partir do preenchimento de formulários específicos, em que os documentos são enviados digitalizados pelo usuário para análise do IPE Saúde. O retorno do atendimento digital é por e-mail, nesses casos.
O IPE Saúde atende a cerca de 1 milhão de segurados em todo o Estado, de modo que o atendimento é prestado conforme a possibilidade diante da demanda. Uma vez feita a solicitação, é preciso aguardar o retorno.
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