CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Covid-19

Prefeitura orienta sobre obrigatoriedade da comprovação de vacinação

Nesta segunda-feira, 18/10, passou a ser exigida a comprovação de vacinação contra covid-19 para algumas atividades, conforme Decreto Estadual n °. 56.120 / 2021.A comprovação de vacinação é exigida de todos os presentes na atividade - público, encarregados, trabalhadores, organizadores, etc - e deve ser realizada mediante apresentação de Comprovante de Vacinação Oficial, expedido pela plataforma do Sistema Único de Saúde - aplicativo Conecte SUS, ou por outro meio comprobatório, como caderneta ou cartão de vacinação, emitido pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde ou por outro órgão governamental, nacional ou estrangeiro, com registro da aplicação das vacinas Pfizer / Sinovac, Butantan / Coronavac, Astrazeneca / Fiocruz ou Janssen, conforme calendário estabelecido pela Secretaria Estadual da Saúde (SES).

A regularidade de vacinação será exigida conforme o calendário seguinte:

40 anos ou mais: esquema vacinal completo a partir de 1º de outubro; 30 a 39 anos: primeira dose ou dose única de 1º a 31 de outubro e esquema vacinal completo a partir de 1º de novembro; 18 a 29 anos: primeira dose ou dose única de 1º de outubro a 30 de novembro e esquema vacinal completo a partir de 1º de dezembro; Menores de 18 anos: ainda não é preciso apresentar carteira vacinal.

As atividades em que será exigida, a partir do dia 18 de outubro, comprovação de vacinação são as seguintes:

Competições Esportivas em locais públicos ou privados; Eventos sociais adultos e infantis independentemente do local em que são realizados - em buffets, clubes, casas de festas, etc, ou quando realizados em restaurantes, bares e similares; Feiras e características corporativas, convenções, congressos, assembleias e similares; Cinema, teatros, auditórios, circos, casas de espetáculo, casas de shows e similares; Parques temáticos, de aventura, de diversão, aquáticos, naturais, jardins botânicos, zoológicos e outros atrativos turísticos semelhantes.

A exigência de vacinação é decorrente de norma estadual, aplicável a todos os municípios de forma obrigatória. Portanto, somente a comprovação de vacinação será aceita para ingresso nas atividades acima mencionadas, não podendo ser substituída pela realização de teste. O cumprimento da norma é de responsabilidade dos requisitos, de forma conjunta aos cidadãos, e será fiscalizado pelo Município.

Chegou a hora de vacinar quem tem 12 anos ou mais Anterior

Chegou a hora de vacinar quem tem 12 anos ou mais

Secretaria da Saúde traz Rede Bem Cuidar para ESF Carvalho Próximo

Secretaria da Saúde traz Rede Bem Cuidar para ESF Carvalho

Deixe seu comentário