CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Em março

Serviço de monitoramento da covid-19 terá novo protocolo

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A partir do próximo mês, atendimento será somente via Whatsapp.

Tendo em vista a alta incidência de suspeitos e contaminados pelo coronavírus desde o início de 2022, fato que acabou gerando uma demanda acima da capacidade no controle e acompanhamento de todos os casos inseridos no sistema, a Secretaria Municipal da Saúde anunciou nesta quarta-feira, 9/2, um novo protocolo de operações do monitoramento da covid-19 pelo SUS.

As mudanças passam a valer a partir do próximo mês, com os contatos dos usuários com o setor de monitoramento acontecendo exclusivamente de forma digital, pelo aplicativo de mensagens Whatsapp. Os números para contato serão: (51) 99212-7886 e (51) 99481-7196.

As ligações telefônicas como prática rotineira ficam suspensas. Entretanto, nesta fase de transição, ao longo de fevereiro, ainda será mantido o número (55) 99676-4505 para chamadas.

A nova sistemática de trabalho busca agilizar o atendimento com o uso das mensagens. Neste modelo, os servidores do monitoramento receberão as mensagens e darão retorno por escrito e, quando for detectada a necessidade de avaliação médica, o prontuário do paciente será encaminhado a um profissional médico, que entrará em contato.

Nas situações em que não precisar a intervenção médica, basta que o usuário siga o isolamento até o final, conforme orientação recebida através de termo específico. Portanto, desde já não haverá mais contato do monitoramento dando alta individual aos pacientes. A liberação acontece automaticamente, desde que o contaminado esteja assintomático por 24h no último dia do atestado.

Os pacientes sem esquema vacinal completo devem manter isolamento domiciliar de 10 dias a contar do início dos sintomas ou resultado do teste. Já pacientes com esquema vacinal completo devem se isolar por sete dias, a contar do início dos sintomas ou resultado do teste.


Coronavac com reforço da Pfizer gera imunidade de 97,3% Anterior

Coronavac com reforço da Pfizer gera imunidade de 97,3%

Saúde e Defesa Civil anunciam mais uma busca aos faltosos da 2ª dose Próximo

Saúde e Defesa Civil anunciam mais uma busca aos faltosos da 2ª dose

Deixe seu comentário