CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Auxílio emergencial

Bolsonaro sanciona lei de ajuda ao esporte por conta da pandemia

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta última quarta-feira, 14/10, a lei que prevê medidas de ajuda ao esporte brasileiro durante e após a pandemia do coronavírus. De acordo com a Secretaria Especial do Esporte do Governo Federal, o mandatário vetou a criação de um novo auxílio emergencial específico para os profissionais da área. As medidas como a renegociação de dívidas de entidades esportivas e responsabilização de dirigentes foram mantidas.

De autoria do deputado federal Felipe Carreras (PSB/PE), a lei aprovada no Congresso Nacional previa auxílio emergencial de R$ 600 a atletas e outros profissionais de baixa renda envolvidos em atividades esportivas, durante três parcelas iniciais, com possibilidade de prorrogação por mais duas.

O item, porém, foi vetado pelo presidente com a justificativa de que trabalhadores ligados ao esporte já teriam sido abrangidos pelo auxílio emergencial aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado em abril.

Apesar do veto ao novo auxílio emergencial, foram mantidas outras medidas para ajudar a aliviar o caixa de entidades esportivas nesse período de pandemia. Entre elas, a possibilidade de uso dos recursos das loterias federais, para o pagamento de dívidas com a própria União.


Estado e Federação Gaúcha discutem desafios do Futebol Feminino Anterior

Estado e Federação Gaúcha discutem desafios do Futebol Feminino

Secretaria Estadual de Esporte lança série de vídeos com atividades físicas Próximo

Secretaria Estadual de Esporte lança série de vídeos com atividades físicas

Deixe seu comentário