CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Políticas de apoio

Estado e Federação Gaúcha discutem desafios do Futebol Feminino

Divulgação/SEL imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Promover um plano que permita o futebol feminino se desenvolver de maneira sustentável e eficiente, foi a pauta da reunião realizada nesta quarta-feira, 21/10.

Na oportunidade o Diretor de Marketing e Operações da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Maurício Andrade, destacou a importância de discutir políticas de apoio a modalidade. E lembrou que apesar do futebol feminino dar sinais de crescimento, com a crise provocada pela pandemia, a categoria está enfrentando dificuldades de manter sua estrutura e cumprir o calendário de campeonatos, assim como o futebol masculino. "É hora de criar uma rede de proteção a essas atletas, com ajuda de patrocinadores e a discussão da criação de um modelo real e efetivo de desenvolvimento da modalidade". Andrade, questionou ainda a previsão de reabertura do sistema do Pró-Esporte, para as inscrições de novos projetos.

O secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, salientou a importância do esporte feminino para o Rio Grande do Sul. "Precisamos incentivar e valorizar o futebol feminino e buscar condições para que as atletas tenham o mesmo tratamento dado ao futebol masculino", ressaltou.

Na ocasião Vargas informou que a previsão de retorno para o sistema do Pró-Esporte é dia dez de novembro.


Conferência do Esporte inicia com a realização da primeira regional Anterior

Conferência do Esporte inicia com a realização da primeira regional

Bolsonaro sanciona lei de ajuda ao esporte por conta da pandemia Próximo

Bolsonaro sanciona lei de ajuda ao esporte por conta da pandemia

Deixe seu comentário