CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Edição 2020

Conexão Delta G apresenta Sumário de Touros Hereford e Braford

A Conexão Delta G está apresentando ao mercado a edição 2020 do seu Sumário de Touros Hereford e Braford. A primeira apresentação foi feita neste final de semana durante o Dia do Bom Negócio, realizado pela Progen e pela Alta Genetics, que ocorreu de forma virtual. A publicação disponibiliza os dados de índices genéticos avaliados a campo nas mais diversas etapas de produção. 

Tais resultados permitem aos produtores, a cada temporada, identificar os exemplares mais indicados para o seu plantel. O lançamento do Sumário é um dos momentos mais importantes do ano para a Conexão Delta G, pois além de coroar todo o trabalho realizado em termos de avaliação genética, oferece aos criadores os resultados dos touros testados dentro do programa.

Segundo a presidente da Conexão Delta G, Patricia Wolf, 80% dos 350 touros avaliados que compõem o Sumário de Touros são nascidos do rebanho da Conexão Delta G. "A avaliação genética da Conexão Delta G é feita pelo GenSys. E eles nos alertaram para este número que é bastante importante. Para nós isto demonstra a confiança que as empresas associadas temos nos nossos produtos, mas abrimos sangue e usamos touros de outros programas", destaca.

Desde 1975 os criadores ligados à Conexão Delta G vem trabalhando com a coleta de dados que contribuem para o melhoramento genético de seus associados. Até agora, mais de 420 mil animais mais já foram avaliados no programa. "São 45 anos de um trabalho muito rigoroso e bem feito no qual estamos extremamente satisfeitos", observa Patricia.

No próximo dia 3 de setembro, às 18h30min, data que seria oficialmente o lançamento dentro da Expointer caso ocorresse a feira, a Conexão Delta G realizará evento virtual para apresentação das novidades do Sumário de Touros, tendo mais tempo para esclarecer assuntos técnicos e dúvidas dos usuários.

Rio Grande do Sul é zona livre da aftosa sem vacinação Anterior

Rio Grande do Sul é zona livre da aftosa sem vacinação

Cachoeira do Sul poderá vender produtos de origem animal Próximo

Cachoeira do Sul poderá vender produtos de origem animal

Deixe seu comentário