CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Vandalismo

Reunião define diretrizes para evitar brigas em vias públicas

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Durante reunião, na quarta-feira, 9/2, o Poder Executivo, Câmara de Vereadores, Brigada Militar e Conselho Tutelar discutiram medidas necessárias para conter atos de violência como os registrados no último final de semana na Rua David Barcelos. 

O Major Sartori, da Brigada Militar, destacou que os fatos ocorridos naquela região têm sido registrados também em outros pontos da cidade, como na Praça Honorato e nos engenhos, já que os grupos migram conforme as ações da Brigada avançam.O grupo definiu que haverão operações conjuntas da Brigada Militar com o Conselho Tutelar, e apoio do Setor de Trânsito da Prefeitura, para coibição dos atos de vandalismo e de violência. As ações deverão ser corriqueiras durante os próximos meses.

O Ministério Público também se manifestou interessado em colaborar com a resolução do problema. O órgão foi procurado por moradores da região da David Barcelos que enfrentam diversos problemas, principalmente aos finais de semana.

Representando o Poder Executivo, participaram da reunião a prefeita em exercício, Angela Schuh, o Procurador-Geral e Secretário de Governo, Helio Garcia Junior, e o Diretor da Procuradoria Jurídica, Rafael Quadros de Souza. O Poder Legislativo foi representado pelo vereador Magaiver Dias, que também foi procurado por moradores para intermediar a resolução do problema na Rua David Barcelos.

Briga generalizada

Na noite da última sexta-feira, 4/2, a Brigada Militar precisou intervir para dispersar uma briga generalizada. Com o uso de gás lacrimogênio, dezenas de jovens que desferiam socos, chutes, empurrões e até golpes de facão, foram contidos. O conflito ocorreu na Rua David Barcelos, no Centro, no entorno de bares noturnos.


Deputados aprovam PL que facilita entrada de agrotóxicos no Brasil Anterior

Deputados aprovam PL que facilita entrada de agrotóxicos no Brasil

Feoli assumirá o comando geral da BM Próximo

Feoli assumirá o comando geral da BM

Deixe seu comentário