Arbovirose
Cachoeira já registrou quase mil casos de dengue
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde informou que 40 exames apresentaram resultado positivo para a dengue em Cachoeira do Sul nesta sexta-feira, 8/7, elevando para 965 o número total de casos contabilizados desde o início do ano. Além disso, 79 pessoas aguardam resultado e são consideradas suspeitas. Na quinta-feira, o município registrou a terceira morte em razão da doença. A vítima é um homem 66 anos.
Supermutirão
O supermutirão contra a dengue estará na próxima quarta-feira, 13/7, nos bairros Tupinambá e Bom Retiro. As equipes da Secretaria Municipal da Saúde percorrerão as propriedades da região com a tarefa de identificar e eliminar criadouros e focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, o agente transmissor da doença.
A concentração dos servidores, para dar início ao trabalho coletivo, acontece às 8h na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Tupinambá, localizada na Rua Ernesto Müller, 588. Nas intervenções, os agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde orientam os moradores acerca de procedimentos para evitar a proliferação dos insetos e, consequentemente, colaborar na contenção da doença.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde, o papel dos residentes nos imóveis é assegurar a limpeza contínua dos pátios e extinção dos pontos de água parada. Denúncias de situações de risco e reincidências devem ser feitas ao Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) pelos telefones 3724-6112 e 3723-1351.
Deixe seu comentário