Alerta
Estado tem 43 óbitos por dengue em 2023
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou nesta semana mais quatro mortes por dengue no Estado, atingindo no total 43 óbitos neste ano. Na quarta-feira, 31/5, foi confirmada a morte de um homem, residente de Porto Alegre, 21 anos. Ele não tinha registro de alguma comorbidade e o falecimento ocorreu no último dia 20.
Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município de Cachoeira do Sul possui cinco casos de dengue no momento. Atualmente são 194 notificações e 87 casos em investigação. Os casos descartados já somam 95. No momento o município não registra nenhuma internação e não possui nenhum óbito pela doença.
Neste ano, o Rio Grande do Sul já registra 19.457 casos confirmados de dengue, dos quais 17.777 são autóctones, quando o contágio ocorreu dentro do Estado, com os demais sendo importados (residentes do RS que foram infectados em viagem a outro local).
Em 2022, o RS registrou seus maiores índices da doença em toda a série histórica. Foram mais de 57 mil casos autóctones e outros 11 mil casos importados. Ao todo, foram 66 óbitos em virtude da dengue no ano passado.
Deixe seu comentário