CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Variante Delta

Ministério da Saúde contabiliza 97 infecções

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Ministério da Saúde contabilizou até o momento, 97 casos de infecção pela variante Delta (variante indiana) no Brasil. Cinco deles resultaram em mortes. Os registros foram feitos nos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraná, Goiás, Maranhão e Rio de Janeiro.

Em nota, o Ministério afirmou que "a pasta esclarece que os casos e seus respectivos contatos são monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância e Saúde (CIEVS) locais, conforme orientação do Guia Epidemiológico da covid-19".

Até agora, o Rio de Janeiro é o Estado com o maior número de casos da variante Delta, com 74 casos. A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde afirmou ter realizado 380 processamentos de amostras por meio do projeto Corona-Ômica-RJ, que analisa mensalmente cerca de 800 testes coletados em todo o Estado.

Essa cepa foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma variante de preocupação. Estimativas indicam, além disso, que a variante é cerca de 50% mais transmissível do que a Alfa, descoberta pela primeira vez no Reino Unido.

O Ministério da Saúde informou uma contaminação em Minas Gerais, duas em Goiás, três em São Paulo e dois em Pernambuco. No Paraná, foram nove casos e quatro mortes, e no Maranhão, seis registros e um óbito. O Rio Grande do Sul teve ao menos cinco registros.


Chegada de variante no Estado é tema de reunião Anterior

Chegada de variante no Estado é tema de reunião

SES orienta grávidas e puérperas a não tomar vacina Janssen Próximo

SES orienta grávidas e puérperas a não tomar vacina Janssen

Deixe seu comentário