CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Covid-19

OMS afirma que pandemia matou mais de 4 milhões de pessoas

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O diretor geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou nesta quinta-feira, 7/7, que a pandemia da covid-19 oficialmente matou mais de 4 milhões de pessoas em todo o mundo. Ele ainda acrescentou que o número real com certeza é maior. Em seu pronunciamento, o diretor afirma que "acabamos de ultrapassar a trágica marca de 4 milhões de mortes por covid-19, o que certamente é um valor subestimado do total real de vítimas".

Tedros ainda destacou que "o mundo se encontra em um ponto perigoso desta pandemia", que a pandemia está retomando intensidade sob o impulso de novas variantes, mais contagiosas, e pelo levantamento das restrições sanitárias.

De acordo com um balanço feito com base nos relatórios diários das autoridades de saúde nacionais, pela agência de notícias francesa Agence France-Presse (AFP), desde o começo da epidemia, mais de 119.019.100 pessoas contraíram a doença. Fontes oficiais confirmaram ao menos 3.996.519 mortes desde o primeiro registro dos casos em dezembro de 2019. No entanto, a OMS estima que as mortes poderiam ser de duas a três vezes maior, uma vez que os dados normalmente são subestimados. A pandemia do coronavírus se tornou a mais grave dos últimos 100 anos.

O balanço aponta que os Estados Unidos é o país mais afetado, com 605.905 mortes, seguido por Brasil (526.892), Índia (404.211), México (233.958) e Peru (193.588). Porém, o Peru é o país com maior número de mortes em relação à população.


SES orienta grávidas e puérperas a não tomar vacina Janssen Anterior

SES orienta grávidas e puérperas a não tomar vacina Janssen

Gabinete de Crise se reúne novamente com região de Cachoeira do Sul Próximo

Gabinete de Crise se reúne novamente com região de Cachoeira do Sul

Deixe seu comentário