CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Covid e Influenza

Vacina no Mercado aplicou mais de mil doses

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Programa Vacina no Mercado, criado pela Secretaria Municipal da Saúde com a proposta de ampliar a cobertura vacinal da população no comércio da cidade, distribuiu 1 007 doses de vacinas contra a covid-19 e Influenza em 11 estabelecimentos comerciais. A campanha, que encerrou na última sexta-feira, 12/8, passou por três semanas de atividades.

Nos mercados, a proposta do secretário municipal da saúde foi facilitar o acesso aos imunizantes para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) durante suas rotinas. "Aproveitamos a concentração de público a nosso favor, oferecendo nestes locais a possibilidade de os consumidores cuidarem da saúde enquanto faziam suas compras, em um local especialmente preparado pelas equipes da Saúde", destaca o secretário Marcelo Figueiró.

Agora, a equipe e recursos foram cedidos para a iniciativa focada nas escolas de educação infantil, onde os servidores da pasta irão revisar a situação vacinal dos alunos e estimular a imunização contra a poliomielite e a atualização das cadernetas de vacinação.

A Secretaria Municipal da Saúde iniciou nesta terça-feira, 16/8, um roteiro que inclui dez estabelecimentos de ensino com o objetivo de averiguar a situação vacinal dos alunos e estimular a imunização contra a poliomielite e a atualização das cadernetas de vacinação. A iniciativa, que conta com a colaboração da Secretaria Municipal da Educação, foi motivada pelos índices aquém do esperado na cobertura vacinal, divulgados pelo Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI WEB).

Em meio à campanha nacional de multivacinação, que se estende até o próximo dia nove de setembro em todo o país, a meta do secretário da saúde, Marcelo Figueiró, é divulgar o Dia D, a realizar-se no próximo sábado, 20 de agosto, e estimular os pais e responsáveis a levarem as crianças até os postos de vacinação.

Em contato com as secretarias das escolas, a equipe da Saúde vai avaliar a documentação dos alunos e apurar a situação vacinal de cada um. Numa etapa seguinte, as famílias dos alunos com imunizantes em atraso serão acionadas pelas direções das escolas e orientadas a buscarem imediatamente a imunização. O Dia D da Multivação acontecerá das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, nas salas de vacinas das EAP Central (INSS), EAP Centro Social Urbano, EAP Marina, ESF Carvalho, ESF Noêmia e ESF Bairro Tupinambá.


TEAcolhe promoverá 'Café Atípico' mensalmente Anterior

TEAcolhe promoverá 'Café Atípico' mensalmente

Cachoeira vacina pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades Próximo

Cachoeira vacina pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades

Deixe seu comentário