CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

AmeJuju

AmeJuju: Após vitória em decisão judicial, União recorre

Menos de 24 horas após o comunicado de que a família de Julia Torres Cardoso havia conquistado na Justiça recursos para o tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, a mãe de Juju, Silviane Cardoso, informou que a União entrou com recurso contrário à decisão judicial. Em entrevista ela disse que a informação veio por volta do meio-dia de quarta-feira, 1º/7, por meio do advogado da família. Conforme Silviane, a sentença deferida pelo juiz Eduardo Vandré Oliveira Lema Garcia, da primeira vara federal em Santa Cruz do Sul, determinava a liberação do recurso para o tratamento em cerca de 20 dias. "Ficamos muito felizes, assim como a comunidade inteira que nos abraçou desde o início. Na terça-feira, 30/6, ficamos muito entusiasmados, mas agora voltamos para a luta. Não é surpresa, sabíamos que isso poderia acontecer. Queremos confiar e acreditar que tudo se encaminhe da melhor forma e que os trâmites corram de modo a beneficiar nossa Juju", disse.

O processo possui cerca de 180 páginas e ainda precisa ser lido e analisado por advogados para definir os rumos a serem tomados. A mãe informou que as campanhas em andamento continuam. "A Associação Ame Juju RS está mais viva do que nunca, através da Ação dos Dindos e de muitas outras ações que virão", escreveu em comunicado na página da campanha, no Facebook.

Ainda conforme Silviane, consolidando-se a decisão judicial, sobre o valor arrecadado até agora, não se sabe ao certo se a Justiça irá repor a diferença ou se será dada toda a medicação para Julia. "No caso de toda a medicação ser concedida pela Justiça, esse valor que arrecadamos, pouco mais de R$ 2,3 milhões, vai para alguma campanha 'irmã'. Esse dinheiro não será dado para pessoas. Ele será dado, por exemplo, para compra da medicação de outra pessoa que não tenha conseguido o tratamento e não tenha mais tempo para arrecadar", explicou.

Importante

Hoje a Juju enfrenta uma corrida contra o tempo, pois o único tratamento capaz de curá-la é oferecido apenas nos Estados Unidos, no valor de R$ 9 milhões. Todas as informações, inclusive de como doar, o valor arrecadado até agora, notícias e demais detalhes, podem ser acessadas através do site: amejuju.com.br


Fórum vai para a segunda fase do retorno gradual Anterior

Fórum vai para a segunda fase do retorno gradual

Justiça gaúcha anuncia retorno gradativo do atendimento presencial Próximo

Justiça gaúcha anuncia retorno gradativo do atendimento presencial

Deixe seu comentário