CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

6ª edição

Semana do Ministério Público de Cachoeira do Sul ocorre nos dias 17 e 18

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) em parceria com o curso de Direito da Ulbra promove, nos dias 17 e 18 de outubro, a sexta edição da Semana do Ministério Público de Cachoeira do Sul. Com o apoio do Ministério Público do Estado e da Fundação Escola do Ministério Público (FMP), o projeto teve a sua última edição no município em 2019 e retorna com um ciclo de palestras que abordará temas jurídicos contemporâneos e complementares à matriz curricular dos estudantes.

Para a abertura do evento, na noite de 17/10, está prevista a palestra “Por que o Ministério Público é fundamental para a sociedade?”, ministrada pelo procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz. Em seguida, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), Alessandra Moura Bastian da Cunha, falará sobre “O Ministério Público e o acolhimento de vítimas”.

Na segunda noite, 18, serão apresentadas as palestras “Os desafios do combate ao cibercrime no Brasil”, do promotor de Justiça Roberto Carmai Duarte Alvim Junior, e “Tribunal do Júri e eficácia acusatória”, do promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim.

Organizador do evento no município, o promotor de Justiça Leonardo Giron celebra a retomada do projeto junto à Ulbra de Cachoeira do Sul e destaca o qualificado time de especialistas que se apresentarão nos dois dias. “Estamos muito felizes em anunciar o retorno deste tradicional projeto à cidade. Será a primeira edição pós pandemia e contará com expoentes membros da Instituição como palestrantes que abordarão temas muito agregadores à formação dos futuros operadores do Direito”, ressaltou.

Natural do município, o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, comemorou o retorno do evento à cidade e agradeceu os promotores de Justiça locais por liderarem a articulação que tornou possível o resgate da parceria com a Ulbra. “É com muita alegria que recebemos a notícia da retomada em Cachoeira do Sul, uma vez que desde o início da pandemia houve a descontinuidade da Semana do Ministério Público no município. Cumprimento os colegas da Promotoria de Justiça local Leonardo Giron, Davi Lopes Rodrigues Júnior, Débora Jaeger Becker e Marina da Silva Lameira pela iniciativa de trazer novamente o projeto para a região”, destacou o dirigente.

Sobre o projeto

A Semana do Ministério Público é um tradicional evento promovido pela AMP/RS desde 1985, que tem como principal objetivo aproximar o Ministério Público, o corpo acadêmico e a sociedade.

Realizado anualmente, o evento teve a primeira edição realizada em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), em Santa Cruz do Sul, e desde então tem sido replicado nas principais universidades do Estado. Neste ano, o projeto já passou pelas cidades de Frederico Westphalen, Santa Cruz do Sul, São Borja, São Luiz Gonzaga, Taquara e Torres.

Ministério Público e AVTSM pedem suspensão do novo júri Anterior

Ministério Público e AVTSM pedem suspensão do novo júri

Após pedido de vistas, julgamento de recurso não tem dada para conclusão Próximo

Após pedido de vistas, julgamento de recurso não tem dada para conclusão

Deixe seu comentário