CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Distanciamento

Cachoeira do Sul retorna à bandeira laranja

O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou em transmissão ao vivo na tarde desta segunda-feira (20) que o Gabinete de Crise aceitou o pedido de reconsideração de 10 das 18 regiões classificadas em bandeira vermelha no anúncio preliminar da última sexta-feira (17). Uma destas regiões foi a de Cachoeira do Sul que, portanto, voltou à classificação menos grave na 11ª semana do controle.

De acordo com Leite, a região de Cachoeira saiu de 11 hospitalizações na semana passada para três na última semana. Este dado, somado ao número de óbitos, que permaneceu estável em dois e a relação de leitos livres com ocupados que foi de 1,88 para 2,18 leitos levaram à reconsideração da bandeira, mantida em laranja.

Pelo Estado

Além de Cachoeira do Sul, Santa Maria, Uruguaiana, Santo Ângelo Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Erechim, Eldorado do Sul e Lajeado retornam à bandeira laranja. Taquara, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Caxias do Sul, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre se mantêm na bandeira vermelha.

Mudanças à frente

O governo também confirmou que realizará reuniões nos próximos dias para debater mudanças no modelo de distanciamento controlado em vigor. Segundo Leite, o atual pacto, elaborado com a participação da sociedade e dos municípios, levou o Rio Grande do Sul aos bons números atuais em comparação com outras regiões do país. "Em nenhum momento esta proposta buscava a retomada da economia mas, como o nome diz, o distanciamento controlado de acordo com a necessidade de cada região", explica. Haverá discussões com a Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) pra estudar a viabilidade da cogestão do sistema.

Prefeitura investigará mau uso de patrimônio público Anterior

Prefeitura investigará mau uso de patrimônio público

Entidades divergem sobre o uso de hidroxicloroquina no tratamento da covid-19 Próximo

Entidades divergem sobre o uso de hidroxicloroquina no tratamento da covid-19

Deixe seu comentário