Prefeita Angela toma posse na Câmara de Vereadores
Ângela Schumacher Schuch (PP) assumiu na segunda-feira, 11/12, a prefeitura de Cachoeira do Sul. Vice-prefeita eleita em 2020, ela ocupará o lugar de José Otávio Germano (PP), que renunciou ao cargo após afastamento, na semana passada.
Ângela já foi secretária municipal de Educação de Cachoeira do Sul entre 98 e 2004 e teve passagens como interina por outras secretarias do município.
Germano estava afastado da função desde setembro deste ano por decisão judicial. Ele foi alvo de uma operação do Ministério Público (MP) em uma investigação a respeito de fraudes em licitações, uso do cargo para obter vantagens indevidas, corrupção e crimes de responsabilidade. Durante o cumprimento da operação, a Polícia Civil e MP encontraram uma quantidade de cocaína na residência de Germano.
Com o ato, Angela tornou-se a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe do Executivo de Cachoeira do Sul. A cerimônia, que aconteceu durante a Sessão Ordinária, foi prestigiada por secretários, servidores municipais e representantes de entidades.
Em seu discurso, a prefeita declarou que entende como fundamental trabalhar em estreita colaboração com a Câmara de Vereadores, com os líderes comunitários e com os cidadãos para enfrentar os desafios que se apresentam.
“A transparência e a participação da comunidade serão fundamentais para superarmos as adversidades e construirmos um caminho sólido para o futuro, afinal de contas, Cachoeira não é a prefeitura, nem a prefeita; Cachoeira não é a Câmara de Vereadores; Cachoeira é a sua gente, sua história que merece respeito e seu caminho que pode e deve ser de progresso e evolução. Tudo que fazemos como políticos e gestores públicos deve ser pensado pelo viés da nossa população”, disse Angela.
Deixe seu comentário