Resgate
Cavalos recolhidos pelo Cempra poderão ser usados em equoterapia
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Prefeitura de Cachoeira do Sul iniciou nesta terça-feira, 12/5, os ajustes para desenvolver um novo projeto de equoterapia. O projeto pretende utilizar os cavalos recolhidos pelo Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra).
A ação conta com a utilização da pista do Centro Nativista da Estância da Tradição, localizada próxima ao Cempra. O intuito é atender cerca de 100 crianças carentes, de acordo com a quantidade de cavalos disponíveis.
A Equoterapia é uma técnica de reabilitação e educação que utiliza a equitação e as atividades equestres para proporcionar ao praticante uma série de benefícios educacionais e sociais. Esse contato traz aos alunos bem-estar físico e psicológico, podendo ser usado até mesmo como tratamento de doenças.
A iniciativa é de autoria da filha do prefeito José Otávio Germano, Luana Bernardes Germano, com o apoio do coordenador do Cempra, Renier Paschoal, e do treinador Felipe Paschoal. "Queremos iniciar o quanto antes", afirma Luana.
Na última semana, ela participou de reunião, acompanhada do Secretário do Desporto, Eduardo Marzall, com a diretoria do Estância da Tradição. O encontro tinha a finalidade de acertar alguns detalhes sobre a parceria com a Prefeitura.
Deixe seu comentário