CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

'Rachadinha'

Comissão de Ética adia depoimento de Ruy Irigaray a pedido da defesa

Investigado por atos de corrupção o deputado Ruy Irigaray (PSL) deveria ter sido ouvido pela Subcomissão Processante da Comissão de Ética Parlamentar da Assembleia Legislastiva gaúcha nesta quarta-feira, 8/9. No entanto o depoimento do parlamentar foi suspenso a pedido da defesa de Irigaray.

A defesa alegou no início da sessão do interrogatório que ainda constava um ato de instrução pendente de recebimento de resposta externa e, portanto, não seria conveniente colher o depoimento. A partir do pedido de suspensão, a subcomissão processante decidiu por acolher o pedido a fim de evitar qualquer situação que possa ser judicializada.

Durante seus trabalhos, a Comissão de Ética criou uma subcomissão para investigar as denúncias. De acordo com o corregedor da Comissão, deputado Tiago Simon (MDB), "há elementos suficientes, em provas materiais, para abertura de investigação para apurar as acusações feitas por duas ex-assessoras do deputado". Irigaray foi acusado por duas ex-funcionárias e ter realizado a prática de rachadinha, além de manter um grupo que disseminava mensagens falsas a seus opositores, o chamado gabinete do ódio.

O relatório feito pelo corregedor ainda consta que há materiais que configuram a possibilidade de falta de decoro parlamentar, o que ocasionaria, caso parecer seja aprovado, na cassação do mandato do deputado. Os parlamentares Beto Fantinel (MDB), Dalciso Oliveira (PSB) e Mateus Wesp (PSDB) compõem a subcomissão. O primeiro é o relator.

Uma nova data para o depoimento deverá ser marcada após o recebimento do ato de instrução.


PL prevê que CLT regule trabalho de motoristas de aplicativo Anterior

PL prevê que CLT regule trabalho de motoristas de aplicativo

PL que cria 'socorro' aos hospitais avança na Câmara Federal Próximo

PL que cria 'socorro' aos hospitais avança na Câmara Federal

Deixe seu comentário