CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Em busca de um novo local

Germano 'muda os planos' para novo centro administrativo

O Executivo Municipal deverá retomar as buscas por um local que possa abrigar o novo Centro Administrativo e a possibilidade de que ele seja construído na área da Fenarroz está de volta à mesa. Isso porque o prefeito José Otávio Germano (PP) anunciou a desistência de construir a nova sede do Executivo em terreno que outrora abrigou a Kerber & Cia Ltda. A área, de propriedade do empresário e agropecuarista Ricardo Tischler Müller, foi declarada de utilidade pública pelo mandatário.

A mudança de planos foi assunto de reunião entre Germano, a vice-prefeita Angela Schuh e os secretários Claudinho Schlottfeldt (Fazenda), Léo Zahn (Administração)e Claudia Scarparo (Planejamento). Na ocasião, o grupo avaliou os principais pontos discutidos em encontro do chefe do Executivo com representantes da família Müller, o ex-desembargador Eliseu Gomes Torres e os advogados Vanessa Torres e Flávio Pereira.

Durante o encontro, foi confirmada a intenção de construir no local um centro comercial, que prevê uma chamada loja-âncora, outros nove empreendimentos, como farmácia, banco, restaurante, além de quadras de beach tennis, espaço kids e espaço pet. "Tendo em vista a seriedade da conversa que tive principalmente com o Dr. Eliseu Torres, representante naquele momento da família Müller, que garantiu a concretização do centro comercial no terreno, ficamos confiantes nesta afirmação", explica Germano. Ainda conforme ele, no local "deve haver uma construção com pelo menos sete mil metros quadrados e com investimento de pelo menos R$ 20 milhões, contemplando o que entendemos correto para aquela área e para Cachoeira do Sul".

Inicialmente, o projeto - financiado integramente pela iniciativa privada - contempla a construção de uma loja-âncora e outros nove empreendimento, como banco, farmácia e restaurante, além de quadras de beach tennis, espaço kids e espaço pet.

Apesar de o grupo ter solicitado ao Executivo um prazo de 30 dias para apresentar o projeto, o mandatário deu ao grupo o prazo de 60 dias, segundo a Prefeitura, "pautado pela confiança que tem na palavra do representante da família". Caso o acordo não seja cumprido, a desapropriação será mantida, e o local será utilizado para outro fim.


Divulgada Portaria de nomeação de concursados Anterior

Divulgada Portaria de nomeação de concursados

Comunidade poderá sugerir alterações no Plano Diretor Próximo

Comunidade poderá sugerir alterações no Plano Diretor

Deixe seu comentário