Eleições
MDB confirma Gabriel Souza como pré-candidato a governador
Divulgação/MDB imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Neste domingo, 27/3, deputado estadual Gabriel Souza foi escolhido por ampla maioria do diretório estadual do MDB como o pré-candidato do partido para concorrer ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições deste ano.
Como único inscrito para as prévias do MDB, Souza teve 57 votos favoráveis e apenas dois contrários. O político natural de Tramandaí é veterinário e está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa, tendo presidido a Casa até o início deste ano.
"Algo inacreditável está acontecendo aqui hoje. Entrei para esse partido com 15 anos de idade. Não sou filho de políticos famosos e nem tenho sobrenome de grife, eu sou Souza, como metade da população gaúcha", disse Gabriel após ser confirmado como pré-candidato.
A escolha do diretório foi prestigiada por centenas de militantes do interior do Estado e pelo ex-governador José Ivo Sartori, que discursou no evento legitimando a candidatura de Gabriel, que definiu a presença de Sartori como "importante e simbólica".
Apesar de ser o único que se inscreveu para ter seu nome avaliado na reunião do diretório, a escolha de Gabriel era contestada por parte do partido e foi ameaçada pelo secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos de Porto Alegre, Cezar Schirmer, que anunciou na sexta-feira que também pretende disputar o Palácio Piratini pelo MDB.
O presidente estadual do MDB, Fábio Branco, disse ontem que pretende conversar com Schirmer. "Nosso propósito é a unidade do partido", afirmou, salientando que está cumprindo todas as regras e, de acordo com o acertado pelas instâncias do partido, "nosso candidato do MDB hoje é o Gabriel Souza".
Deixe seu comentário