CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

projeto

MDB Mulher RS lança projeto para ouvir lideranças femininas

Roda de mate combina com política? As gaúchas emedebistas acreditam que sim. Para aproximar o partido da base feminina no Rio Grande do Sul, iniciou nesta quarta-feira (16) o projeto Chimarrão com o MDB Mulher. A iniciativa liderada pela presidente e deputada estadual Patricia Alba reuniu virtualmente participantes de mais de 50 municípios. O bate-papo compartilha experiências e iniciativas de gestão pública entre as militantes e as líderes com mandato, já que o MDB é o partido que mais possui mulheres em cargos eletivos de poder no estado: são 233 vereadoras, 11 vice-prefeitas e 9 prefeitas.

A prática do diálogo é uma premissa da unidade partidária que, ao longo de 2020, resultou em mais de 15 encontros de formação continuada, auxiliando as mulheres candidatas a se prepararem para as eleições. "Temos a consciência de que a partilha de conhecimento garante mais segurança e preparo para que nossas mulheres sejam, de fato, transformadoras das suas realidades", afirma Patricia.

O projeto é uma ação permanente e quinzenal, sempre buscando convergência e criando conexões, de demandas locais até o encontro das suas soluções. "É uma conversa plural, rica e de muitas histórias. Os depoimentos nos inspiram e mostram que a mulher é protagonista em casa, no trabalho e na sociedade", diz Patricia. Com a continuidade da ação, o objetivo da militância é multiplicar a participação.

A opinião como direção

Durante a reunião virtual, o MDB Mulher apresentou a segunda consulta de percepção interna. Na prática, trata-se de uma pesquisa para decifrar a cabeça da mulher emedebista. As filiadas estão sendo consultadas sobre assuntos que envolvem o debate na política nacional e estadual. O partido também quer ouvir opiniões sobre como a mulher se vê no desafiador cenário eleitoral e os próximos passos para o pleito de 2022. "Buscamos, a cada seis meses, entender como pensam as nossas filiadas. É como uma bússola, uma consulta necessária para entender o caminho que estamos trilhando. O todo se faz pelas partes: o partido é o coletivo da voz dos seus filiados", define a presidente Patricia Alba. 

Prefeitura reverte decisão sobre testagem nas empresas Anterior

Prefeitura reverte decisão sobre testagem nas empresas

Câmara Federal aprova PL que amplia categorias prioritárias Próximo

Câmara Federal aprova PL que amplia categorias prioritárias

Deixe seu comentário