CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Agricultura

Sancionada a Política de Incentivo à agricultura de precisão

Foi sancionada a Lei 14.475/22, de autoria do deputado Heitor Schuch (PSB/RS), que institui a Política Nacional de Incentivo à Agricultura e Pecuária de Precisão, com o objetivo de ampliar a utilização de técnicas de produção agropecuária no Brasil. O texto foi publicado na quarta-feira, 14/12, no Diário Oficial da União.

A agropecuária de precisão utiliza tecnologia de ponta, como rastreamento por GPS e sensores colocados no solo, para otimizar o uso de insumos e aumentar a produtividade.

Pela lei, a nova política terá como principais diretrizes o apoio à inovação em todas as etapas de produção; a sustentabilidade ambiental e socioeconômica; o desenvolvimento tecnológico e sua difusão; e a ampliação de rede de pesquisa, desenvolvimento e inovação do setor agropecuário.

Para garantir a execução da política, a lei prevê assistência técnica e extensão rural, capacitação gerencial e a formação de mão de obra qualificada no campo e acesso a linhas de crédito para equipamentos.

Na formulação e execução da política, os órgãos competentes deverão, entre outros pontos, estabelecer parcerias com entidades públicas e privadas, considerar as reivindicações dos produtores rurais e fomentar pesquisa e desenvolvimento de tecnologias


Congresso Nacional aprova novas regras para orçamento secreto Anterior

Congresso Nacional aprova novas regras para orçamento secreto

Turismo Rural aplica um dos módulos do curso em Cachoeira Próximo

Turismo Rural aplica um dos módulos do curso em Cachoeira

Deixe seu comentário