Governo Germano
Zé Otávio chama professor Gercei para o primeiro escalão
O prefeito eleito José Otávio Germano (PP) chamou para compor seu primeiro escalão um de seus adversários no último pleito, o professor Gercei Silveira, que disputou a eleição de novembro pelo Partido Social Brasileiro (PSB).
Ex-diretor da universidade Luterana do Brasil (Ulbra) campus Cachoeira do Sul, Gercei foi anunciado como secretário municipal de Saúde. É o terceiro nome que Germano anuncia para a pasta. O primeiro foi o do farmacêutico, bioquímico e especialista em epidemiologia José Adroaldo Rodrigues Júnior. No entanto, alguns dias depois o próprio Rodrigues Júnior comunicou ao prefeito eleito que não assumia o cargo por conta de um impedimento legal: o especialista dirige Laboratório Santa Clara, que mantém contrato de prestação de serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS), se beneficiando diretamente de recursos provenientes da pasta. Diante disso, Germano optou por manter a pasta sob o comando do atual secretário, Roger Gomes, que integra o governo de Sergio Ghignatti (PL) desde o início deste. Germano não comentou as alterações e diz que o momento agora é de olhar para frente.
Gercei disputou o último pleito em uma chapa pura, e terminou a eleição na última colocação, com 1 069 votos, ou 2,49% dos votos válidos. Com seu ingresso no secretariado, o Governo Germano ganha mais apoio no Parlamento, uma vez que o partido conta com uma cadeira na Câmara, ocupada por Ronaldo Trojahn, elevando para cinco o número de vereadores da base, que conta ainda com três progressistas, Itamar Luz, Marcelinho da Empresa e Luís Paixão, e um emedebista, Marcelo Figueiró.
Deixe seu comentário