CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Transtorno do Espectro Autista

TEAcolhe recebe visita para desenvolver centro especializado em Guaíba

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Na última semana, a equipe do Centro Macrorregional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo (TEAcolhe) de Cachoeira do Sul, recebeu uma visita da vice-prefeita de Guaíba, Claudinha Jardim, o secretário de Assistência Social, Norberto Jacques Guimarães, e assessora Elisangela da Silva com o objetivo de buscar informações sobre a implantação de um centro especializado em Autismo em Guaíba. A escolha de Cachoeira do Sul se deu após buscas por entidades que são referência.

O TEAcolhe Vales está entre as referências do Estado em atendimento aos autistas. O TEAcolhe foi inaugurado em Cachoeira do Sul em novembro de 2021 e desde então, tem desenvolvido diversas atividades, conforme relatório apresentado pela atual coordenadora, Daniela Von Rohr.

A atenção aos portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma preocupação do Governo Municipal que, além do TEAcolhe, criou o TEAtende e abriu o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantil, fortalecendo a rede de atendimento.

O TEAcolhe já realizou a capacitação para a rede municipal de saúde mental: CAPSII, CAPSi e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); formação dos Monitores da Rede Municipal de Secretaria Municipal de Educação (Smed); participações em reuniões com professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), educação infantil, séries iniciais da Smed e a formação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias de Saúde da Família (ESFs), Ambulatório Vida e Postos de Saúde do Munícipio de Cachoeira do Sul.


Anvisa cancela recolhimento da Losartana Anterior

Anvisa cancela recolhimento da Losartana

Confirmado primeiro caso da varíola dos macacos no interior Próximo

Confirmado primeiro caso da varíola dos macacos no interior

Deixe seu comentário